Pular para o conteúdo
Sem categoria

Em visita ao TCE, presidente da Soph fala de metas para 2011

O novo presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (Soph), Mateus Santos Costa, esteve, nesta terça-feira (11), em visita ao Tribunal de Contas. Na oportunidade, ele foi recebido, no Gabinete da Presidência, pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro José Gomes de Melo.

Durante o encontro, o presidente da Soph afirmou que uma das suas prioridades para 2011 é incrementar o investimento no setor de equipamentos e instalações do porto: “Isso será possível, pois a nossa arrecadação vai subir, com o pagamento das taxas de desembarque dos maquinários que são destinados às usinas do Madeira.”

Mateus Costa informou também que há, ainda em estágio embrionário, um projeto de construção de um novo terminal portuário para Porto Velho. De acordo com ele, o projeto é baseado em estudos que apontam as proximidades da linha Aliança como local ideal para a construção do novo porto. “Essas novas instalações servirão para desafogar tanto o movimento no atual porto quanto o trânsito de caminhões pesados do centro da cidade”, disse.

Após ouvir atentamente as informações do novo presidente da Soph, o presidente José Gomes desejou sucesso nas empreitadas que ele terá pela frente em 2011, destacando a importância da unidade administrativa para o desenvolvimento do Estado, “haja vista a movimentação e o comércio realizado através dos nossos rios e mananciais”.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo