Sem categoria

Tribunal de Contas será parceiro do Estado em soluções de TI

Com o objetivo de promover a troca de informações na área de informática, o diretor executivo de Tecnologia da Informação do Estado, setor ligado diretamente à Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Braga, esteve reunido, ontem (18), com o presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo. Também participou da reunião o secretário-geral de Informática substituto, Antônio José do Carmo.

Durante o encontro, o diretor executivo de TI reafirmou a importância da troca de informações entre todos os órgãos governamentais. “Estamos buscando parcerias para incrementar o setor de informação”, afirmou. Já Antônio do Carmo informou que, além da Secretaria de Assuntos Estratégicos, outros órgãos do Governo do Estado também têm buscado a SGI, atrás desse tipo de cooperação.

Classificando a troca de experiências na área tecnológica como “muito importante para o desenvolvimento institucional”, o presidente do TCE acredita que o setor de informática receberá atenção especial por parte do governador Confúcio Moura. “O governo está consciente da necessidade de um incremento nessa área, e o Tribunal de Contas tem interesse em fazer esse trabalho em conjunto, para abreviar as soluções para o Estado”, afirmou José Gomes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo