Pular para o conteúdo
Sem categoria

Presidente em exercício do TCE recebe diretor do DER

O presidente em exercício do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro Valdivino Crispim de Souza, recebeu, nesta terça-feira (1º), no Gabinete da Presidência, o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Lúcio Antônio Mosquini, que estava acompanhado da gerente jurídica do órgão, Maria Augusta Pacheco, e da corregedora Cleo Souza.

Durante a audiência, o novo diretor do DER expôs ao presidente do TCE seu plano de trabalho, enfatizando que uma de suas prioridades é a valorização do órgão. Para tanto, ele quer promover a melhoria da pavimentação asfáltica estadual, totalizando 600 quilômetros em quatro anos, além de eliminar diversas pontes de madeira que prejudicam o transporte no Estado.

Mosquini afirmou que sempre que necessário buscará junto ao TCE orientações, visando à realização de uma boa gestão. Por sua vez, o conselheiro Crispim, que também é o relator das contas do DER, disse que a instituição está de portas abertas para qualquer tipo de esclarecimento que contribua para o desenvolvimento das ações a serem implementadas pelo gestor.

Crispim disse, ainda, que o DER é um órgão fundamental para o desenvolvimento do Estado, principalmente porque é através das suas ações, como abertura, recuperação e conservação da malha viária, que o produtor rondoniense pode escoar sua produção e gerar riquezas ao Estado.

O conselheiro citou também a palestra sobre planejamento ministrada pelo ex-ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, que esteve recentemente no Estado, a convite do governador Confúcio Moura, para coordenar a implantação do Programa Rondônia de Desenvolvimento. Na ocasião, Unger afirmou que Rondônia caminha no rumo certo para uma boa gestão, opinião compartilhada tanto por aqueles que administram o Estado quanto pelos que fiscalizam e orientam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo