Sem categoria

MPC convida servidores para posse do novo procurador

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, dá posse, nesta segunda-feira (7), ao novo procurador do órgão, Adilson Moreira de Medeiros, que é servidor de carreira do TCE e foi aprovado em primeiro lugar no concurso público realizado em 2010.

Na oportunidade, a procuradora-geral aproveita para convidar a todos os servidores do TCE e do MPC para prestigiar a solenidade especial, que será realizada no auditório do TCE, às 9 horas.

Ingresso no TCE no concurso de 1994 (tomou posse como técnico de controle externo em 1995), Adilson Moreira passa a reforçar os quadros do MP de Contas, que tem, além da procuradora-geral Érika Saldanha, os procuradores Yvonete Fontinelle de Melo e Sérgio Ubiratã Marchiori de Moura.

Nesta Corte, Adilson trabalhou no antigo Departamento de Controle da Administração do Estado (Dcade), sendo, inicialmente, chefe da Divisão de Convênios, Auxílios e Subvenções, até assumir, em 1997, a diretoria do Dcade, onde ficou até 2001, quando fui lotado no Gabinete do Conselheiro Hélio Máximo.

Desde 2004, Adilson trabalha no Gabinete do Conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, sendo que, em 2010, prestou o concurso para procurador e auditor substituto de conselheiro aberto pelo TCE e organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), com acompanhamento da Comissão Especial, presidida pelo auditor Lucival Fernandes. Ele se inscreveu para concorrer aos dois cargos, classificando em primeiro lugar como procurador e em sexto como auditor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo