Sem categoria

Obra da Regional de Ariquemes já está em plena execução

As obras da Secretaria Regional de Controle Externo, no município de Ariquemes, estão em pleno andamento. Foi o que verificou o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Gomes de Melo, em visita realizada, nessa terça-feira (22), ao canteiro da obra.

Acompanhado do conselheiro vice-presidente Valdivino Crispim de Souza e dos secretários-gerais de Administração, Luiz Francisco Gonçalves Rodrigues, e de Controle Externo, Luiz Gomes da Silva Filho, além do engenheiro do Departamento de Projetos e Obras do TCE, Nelson Lampert, o presidente pôde conferir de perto o estágio em que se encontra a futura sede da Secretaria Regional de Ariquemes.

A equipe do TCE foi recepcionada no local da construção pelo engenheiro Nelson Vantuir de Andrade, responsável pelo acompanhamento da obra, que também respondeu aos questionamentos sobre o andamento do projeto.

Após concluída, a Regional de Ariquemes, cuja expedição da ordem de serviço aconteceu no dia 1º de dezembro de 2010, ocupará uma área construída de 500 metros quadrados, em piso único. Além das salas destinadas à assessoria, recepção e de reunião, o prédio terá um auditório com capacidade para 150 pessoas, podendo ser utilizado para a realização de cursos aos servidores dos municípios jurisdicionados do polo.

A Secretaria de Controle Externo do TCE em Ariquemes fica na rua Democrata, setor Institucional, e tem sob sua jurisdição os municípios de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Theobroma e Vale do Anari, além do município-sede, trazendo benefícios para mais de 200 mil pessoas.

O processo de interiorização do TCE, definido por lei complementar aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado, já tem em pleno funcionamento uma unidade em Vilhena. Serão contemplados ainda os municípios polos de Cacoal (com previsão de inauguração para o primeiro semestre deste exercício), Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo