Sem categoria

Revista de Contas do TCE chega às bancas de Cacoal e Guajará-Mirim

Moradores de mais dois municípios do interior do Estado já podem conferir as últimas notícias, atos e assuntos relativos ao Tribunal de Contas (TCE-RO), através da REVISTA DE CONTAS. É que a publicação agora está sendo disponibilizada, gratuitamente, nas bancas de Guajará-Mirim e Cacoal.

Em Guajará, a população pode encontrar a revista do TCE na banca Silveira, que fica na praça Mário Corrêa, na avenida 15 de Novembro, em frente à rádio Educadora. O estabelecimento pertence ao comerciante Rubens Silveira.

Já em Cacoal, a revista está disponível na banca Júnior Revista, que pertence a Vicente Salvador Tortola e fica na avenida 2 de Junho, em frente ao Supermercado Luzitana, na área central do município.

Editada e publicada bimestralmente pela Assessoria de Comunicação Social do TCE, a REVISTA DE CONTAS busca constantemente aprimorar sua qualidade e conteúdo, de forma que se torne um instrumento útil e orientador, tanto para a população quanto para o gestor dos recursos públicos.

Dentro dessa linha, além da distribuição em banca – procedimento que já vem sendo adotado, desde o final de 2010, em Porto Velho e no município de Vilhena, onde o TCE inaugurou sua primeira Secretaria Regional –, a REVISTA virá, a partir da edição março/abril, com um incremento superior a 100% no número de páginas.

De 32 folhas, a publicação passará a ter 72, possibilitando, assim, atender à demanda de informação sobre as atividades da Corte e disponibilizando todo o conteúdo técnico e informativo a respeito das principais ações e entendimentos exarados pelo TCE não só para os jurisdicionados, mas também para a sociedade rondoniense.

Aliás, ao oferecer a revista para o público externo, o Tribunal busca, também, dar transparência às suas ações e, consequentemente, aprimorar o processo de comunicação com a opinião pública e incentivando a aquisição de conhecimento do cidadão sobre sua participação no exercício efetivo do controle e fiscalização dos gastos públicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo