Pular para o conteúdo
Sem categoria

Presidente do TCE convida CNM para inauguração da Regional de Cacoal

A proximidade entre o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) com os gestores municipais foi uma das questões discutidas nesta quarta-feira (30) entre o presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, com os presidentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), Laerte Gomes.

Ziulkoski ressaltou que o trabalho preventivo de orientação que é feito pelo Tribunal de Contas junto aos gestores municipais é válido, uma vez que os prefeitos precisam dessas informações para agir dentro da legalidade. “Essa relação é fundamental para melhorar a gestão pública”, afirmou o presidente da CNM.

Durante a reunião, o presidente do TCE convidou Paulo Ziulkoski para proferir uma palestra no dia da inauguração da Secretaria Regional de Controle Externo de Cacoal, no próximo dia 2 de maio. O tema proposto foi “A Gestão Municipal e o Tribunal de Contas”, para ser ministrada às autoridades presentes. O presidente da CNM disse que, dada a relevância do evento, buscará viabilizar sua participação, a ser confirmada posteriormente.

Ziulkoski está em Porto Velho para o Diálogo Municipalista, evento promovido pela CNM em todos os estados, que tem por objetivo ouvir as necessidades dos municípios nos pleitos junto ao Governo Federal. Também será discutido o cancelamento dos convênios federais com os municípios, anunciado pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com a entidade, muitos prefeitos estão reclamando desta medida, pois não conseguirão concluir obras já iniciadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo