Sem categoria

Governador pede auxílio do TCE para solucionar impasse do CPA

Para discutir o impasse das obras do Centro Político Administrativo (CPA), o governador do Estado, Confúcio Moura, esteve no Tribunal de Contas e foi recebido presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, e pelo vice-presidente e relator das contas do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp), conselheiro Valdivino Crispim de Souza.

De acordo com o governador, sua preocupação atual é quanto ao andamento da obra, que hoje está paralisada. Confúcio informou ainda ao presidente do TCE e ao relator das contas do Deosp que foi montada uma comissão, visando apurar a situação dos contratos relativos à construção do CPA, sendo proposta como solução o realinhamento de preços da obra.

Na oportunidade, o conselheiro Crispim se colocou à disposição do governo para colaborar com os trabalhos da comissão, objetivando a busca de uma solução legal e, consequentemente, a retomada dos trabalhos nas obras do Centro Político Administrativo.

O governador disse ainda com a conclusão do CPA vai gerar uma economia substancial com alugueis de imóveis, uma vez que o prédio suprirá praticamente toda a demanda de espaço físico que a administração estadual necessita para o desempenho de suas funções técnico-operacionais na Capital.

Outra preocupação que o governador expôs durante a reunião foi quanto ao impacto no trânsito no entorno do complexo. “Já solicitamos um estudo para verificar e mostrar soluções para desafogar o fluxo de veículos no local”, afirmou Confúcio Moura.

Participaram ainda da reunião, o titular do Deosp, Abelardo Castro, o superintendente de Licitação, Márcio Rogério Gabriel, o procurador do Estado, Valcir Edson Rodrigues, e a secretária particular do governador,Márcia Aparecida Borges.

REGIONAL

O presidente José Gomes aproveitou a vinda do governador para convidá-lo a participar da inauguração do prédio da Secretaria Regional de Controle Externo de Cacoal, que acontecerá no próximo dia 2 de maio. Confúcio Moura agradeceu o convite e confirmou presença no evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo