Sem categoria

Ministério Público de Contas faz visita técnica ao interior

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, realiza durante toda esta semana visitas técnicas aos municípios de Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste e Castanheiras. O objetivo é conhecer e ouvir dos gestores municipais suas dificuldades na condução da administração de seus órgãos, principalmente em relação às questões jurídicas.

A comitiva do Ministério Público de Contas (MPC), que além da procuradora-geral é composta pelos assessores Victor de Paiva Vasconcelos e Linda Rocha e pelo diretor da 6ª Relatoria, Rubens Miranda, estiveram, nessa segunda-feira (11), no município de Santa Luzia, onde mantiveram audiência com o prefeito municipal, Cloreni Matt, que utiliza o nome político de Lusa da Cassol.

Ainda em Santa Luzia, a representante do MPC e sua equipe foram recebidos na Câmara de Vereadores pelo seu presidente, vereador José Antônio dos Santos. Na ocasião, o parlamentar disse que a presença e os esclarecimentos prestados pelo MPC dão ao gestor “maior tranquilidade e segurança nos atos praticados pela Casa Legislativa”.

Ao elogiar a receptividade que o MPC recebeu no interior do Estado, Érika Saldanha ressaltou que “o intuito primordial da visita técnica é conhecer a realidade fática das administrações municipais, sanando dúvidas e prevenindo eventuais irregularidades”.

RELACIONAMENTO

Outro ponto destacado pela procuradora-geral nessa viagem é a visita que será feita às comarcas do Ministério Público Estadual nos municípios. “Pela primeira vez estaremos visitando as comarcas, com o objetivo de estreitarmos nosso relacionamento com as Promotorias de Justiça, pois entendemos que é fundamental fortalecer esses vínculos, já que temos um foco em comum, que é a defesa do interesse público”, conclui Érika Saldanha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo