Sem categoria

Secretário estadual de Saúde é recebido por conselheiros no TCE

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Muller, fez ontem (25) uma visita protocolar ao Tribunal de Contas (TCE-RO), sendo recebido, no Gabinete da Presidência, pelos conselheiros José Gomes de Melo, que é presidente da Corte, e Paulo Curi Neto, relator das contas da Secretaria de Saúde (Sesau).

De acordo com Alexandre Muller, que estava acompanhado do seu assessor, Raul Júnior, a visita se deu em face da importância do órgão fiscalizador para uma maior eficiência na administração de sua pasta. “O papel do Tribunal de Contas, não só na fiscalização, mas na orientação, é fundamental para tornar a gestão pública ainda mais eficiente e específica”, acentuou.

Já o presidente José Gomes destacou que a presença do secretário de Saúde traduz a cortesia e o bom relacionamento entre o TCE e os órgãos que compõem a administração do Estado. “Esse contato é muito importante, já que se trata de uma nova gestão. E mais ainda no caso da Secretaria de Saúde, que, sem desmerecer os demais, é um órgão importantíssimo, já que lida diariamente com vidas humanas”, declarou.

Sobre alguns questionamentos feitos por Alexandre Muller, em relação a atos e fatos administrativos envolvendo a Secretaria de Saúde, o presidente José Gomes disse que o mais indicado para falar sobre o assunto era exatamente o conselheiro Paulo Curi Neto, relator das contas da Sesau. “Ele está apto a dirimir todas as suas dúvidas, de forma aprofundada”, disse.

Por sua vez, o conselheiro Paulo Curi colocou-se à disposição do secretário estadual de Saúde. “O Tribunal de Contas tem o papel e o dever de contribuir para a melhoria desse serviço, que é essencial para a população do nosso Estado”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo