Sem categoria

Chega à Biblioteca livro que aborda aspectos polêmicos dos Tribunais de Contas

Já está à disposição dos servidores do TCE e da comunidade em geral o livro “Tribunal de Contas: aspectos polêmicos – Estudos em homenagem ao Conselheiro João Féder”. Composta por artigos jurídicos de 12 autores, organizados pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, desembargador Ney José de Freitas, a obra presta homenagem a Féder, ex-presidente do Tribunal de Contas do Paraná no biênio 1980/81.

Com prefácio do jurista René Dotti, o livro detalha aspectos importantes da atuação dos Tribunais de Contas, como o controle das parcerias público-privadas e das licitações, e ainda apresenta um possível novo horizonte para as Cortes de Contas, fundamentado no controle social e numa sistemática diferente de controle externo.

Outras três obras de cunho técnico também já podem ser conferidas na Biblioteca: o Fórum de Contratação e Gestão Pública, da Editora Fórum; a revista “Fundo de Pensão”, publicada pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp); e “Interesse Público”, publicação bimestral de direito público também da Editora Fórum.

Para visualizar a capa e o sumário, basta clicar no nome da obra abaixo. A partir da identificação do título e da leitura do sumário, o servidor do TCE deve procurar a Biblioteca para fazer o empréstimo ou consultar a obra no próprio local.

O público externo também tem acesso aos livros, podendo consultá-los, de forma presencial, na Biblioteca, que funciona no segundo andar do edifício sede do TCE, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo