Sem categoria

Diretor técnico do TCE fará palestra na Fimca

Dando continuidade às atividades acadêmicas do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), iniciadas no final do mês de abril, com uma visita técnica dos alunos ao Tribunal de Contas (TCE-RO), o diretor da 1ª Relatoria Técnica de Controle Externo, Omar Pires Dias, ministra uma palestra sobre orçamento público e sua fiscalização por parte do TCE, nesta quinta-feira (12), às 19h, no auditório daquela instituição de ensino superior.

Durante a apresentação, Omar Dias explicará os procedimentos que levam à elaboração do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) pelos agentes jurisdicionados e como é feita a fiscalização e o controle da execução pelo Tribunal de Contas. Ao final, será aberto espaço para questionamentos e debates.

A visita técnica dos acadêmicos ao TCE aconteceu no último dia 27. Na oportunidade, eles conheceram a estrutura física do Tribunal e participaram de palestras com o secretário-geral de Planejamento, Luiz Guilherme Erse da Silva, que, juntamente com o coordenador de Planejamento, Juscelino Vieira, repassaram as linhas gerais do PPA do Tribunal.

Os estudantes ainda puderam conhecer um pouco mais sobre os sistemas informatizados utilizados pela Corte, com o técnico da Secretaria Geral de Informática, Marcelo Rech.

ORÇAMENTO PÚBLICO

Na próxima sexta-feira (13) e no sábado (14), Omar Dias ministrará um treinamento na área de orçamento público, solicitado pela Arquidiocese de Porto Velho, através do padre José Geraldo da Silva. A palestra, segundo Omar, é destinada aos integrantes das pastorais que acompanham a gestão pública. “Para a capacitação, foi elaborado um material didático, que será entregue aos participantes”, afirmou.

A palestra começa às 19 horas de sexta-feira e terá continuidade no sábado, das 8 às 12 horas, no auditório da Arquidiocese, na avenida Carlos Gomes, 964, em frente ao campo da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo