Sem categoria

Escolas de Porto Velho recebem certificado de participação no projeto “Corte de Contas Cidadã”

Três escolas da rede pública estadual de Porto Velho receberam, nesta quinta-feira (19), os certificados de participação no projeto “Corte Cidadã”, desenvolvido pelo Tribunal de Contas, através do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas. As palestras sobre o que é o TCE e sua área de atuação aconteceram nos meses de março e abril deste ano.

As instituições de ensino que receberam os certificados foram: Governador Araújo Lima, José Otino de Freitas, e Estudo e Trabalho. Participaram deste ciclo de palestras, os alunos do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio.

A diretora da escola José Otino de Freitas, Eliete Nascimento Lopes Barbosa, informou que a escola está sempre aberta a este tipo de evento, pois desperta no aluno o interesse por saber como funcionam nossas instituições. “Principalmente os alunos do período noturno, que são muito participativos e que gostam de discutir as questões do nosso Estado”, disse.

Já a diretora da escola Araújo Lima, Lourdes Gonçalves Cardoso, comentou que as palestras são proveitosas por se tratarem de atividades diferenciadas na sala de aula. “Os alunos gostam desse tipo de atividade, pois foge da rotina de sala de aula e, dessa forma, eles se interessam mais pelo conteúdo”.

A vice-diretora da escola Estudo e Trabalho, Iralice Batista Figueiredo, ressaltou que a escola vai propor ao TCE mais parcerias, para que as palestras possam ser apresentadas em atividades que a instituição de ensino desenvolverá ao longo do ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo