Sem categoria

Defensora pública aposentada faz visita de cortesia ao TCE

A defensora pública aposentada Maria da Paz Cabral de Souto fez, ontem (26), uma visita de cortesia ao Tribunal de Contas, sendo recebida, no Gabinete da Presidência, pelo presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo.

Depois de trabalhar por 26 anos na Defensoria do Estado, Maria da Paz aposentou-se, em junho de 2008, indo morar em João Pessoa, na Paraíba, onde se encontram seus familiares. “Mas nunca me esqueci de Rondônia, seu povo e os grandes amigos que aqui fiz e que sempre me acolhem”, diz.

Durante a visita, Maria da Paz relembrou, juntamente com o presidente José Gomes, o trabalho de estruturação organizacional e administrativo do Estado, no início da década de 1980. “Foi um trabalho árduo, mas também gratificante, que serviu para que fortalecêssemos os laços de amizade e as parcerias entre as instituições”, conta.

Já o conselheiro José Gomes lembrou-se dos atributos de Maria da Paz na Defensoria Pública. “Era muito corajosa, inteligente e capacitada para aquele ofício tão importante para o nosso então incipiente Estado”, relembra, enfatizando também o fato de a defensora não ter “perdido os laços de amizade que a mantêm ligadas a Rondônia”.

Nesse aspecto, Maria da Paz falou de sua satisfação em saber que, em 2008, o então deputado estadual Francisco Carvalho da Silva deixou a Assembleia para assumir o cargo de conselheiro do TCE. “É um dos grandes amigos que fiz aqui e que muito me orgulha de vê-lo hoje nesta Corte.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo