Sem categoria

TCE comemora Dia do Meio Ambiente com distribuição de mudas

O Tribunal de Contas, por meio do Departamento de Controle Ambiental (DCA), comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, transcorrido no último domingo (5), com a distribuição, nesta segunda-feira (6), de mudas de árvores para conselheiros, auditores, procuradores do Ministério Público de Contas (MPC), servidores e colaboradores do TCE.

De acordo com o diretor do DCA, Manoel Neto, a distribuição das mudas reflete a preocupação do TCE com o meio ambiente, e a importância de se ter uma postura ecologicamente responsável. “As questões envolvendo o meio ambiente têm avançado consideravelmente, mas ainda é fundamental estarmos atentos a todos os mecanismos possíveis para reduzir as pressões e o impacto sobre a natureza”, disse.

A iniciativa do DCA foi elogiada pelas servidoras Rosimary Ribeiro e Sheila D’Arc Teixeira, assessoras do gabinete do conselheiro Francisco Carvalho. “É louvável esse trabalho para que todos se conscientizem da importância do reflorestamento”, afirmou Rose. “Temos a oportunidade de promover a arborização da nossa cidade”, observou Sheila.

Josy Cunha Lima, lotada na 3ª Relatoria, disse que, além de contribuir com a natureza, a ação serve para embelezar as ruas de Porto Velho. Já o secretário-geral de Controle Externo, Luiz Gomes da Silva Filho, classificou o trabalho do DCA como fundamental. “O Departamento de Controle Ambiental precisa ser forte, para que isso reflita nas ações de preservação do meio ambiente no nosso Estado”, completou.

Durante a ação desenvolvida pelo DCA nas dependências do Tribunal de Contas, foram distribuídas mudas de plantas nativas da região Norte, como açaizeiro e seringueira, além de frutíferas, a exemplo do ingazeiro e do cajazeiro, e nobres, como o ipê amarelo.

DATA ESPECIAL

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi recomendado pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar