Pular para o conteúdo
Sem categoria

Divulgado edital para estágio de nível superior nas secretarias regionais

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) abre, no próximo dia 4, as inscrições para seu segundo processo seletivo visando à contratação de estagiários de nível superior, sendo o primeiro para atender às Secretarias Regionais de Controle Externo de Vilhena e Cacoal. O edital do certame já está à disposição dos interessados, bastando clicar no link abaixo.

Todo o exame de seleção – desde a publicação do edital de abertura passando pela aplicação das provas até o resultado final – será realizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, que, em abril deste ano, realizou o primeiro processo, selecionando acadêmicos de Porto Velho para estágio na sede do TCE.

Para a regional do Cone Sul, em Vilhena, serão selecionados alunos dos cursos de Contabilidade (uma vaga) e Direito (uma) de instituições de ensino superior que tenham convênio com o Tribunal. Já para atender à unidade em Cacoal serão selecionados acadêmicos de três áreas: Contabilidade (uma vaga), Direito (duas) e Economia (uma). O valor da bolsa estágio é de R$ 800,00, já incluído o auxílio-transporte.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora do Exame Seletivo, auditor Davi Dantas da Silva, é importante os interessados observarem a obrigatoriedade do cumprimento de pelo menos metade do curso que realiza (por exemplo, se a graduação for de 10 semestres, estar matriculado do sexto período em diante). E mais: como o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período, não podem participar acadêmicos matriculados no último semestre do curso.

As inscrições, que serão abertas no próximo dia 4 e prosseguem até dia 15 de julho, são gratuitas e só podem ser feitas no site do TCE. Aliás, todo o acompanhamento do exame seletivo para estagiários poderá ser feito pela página eletrônica do Tribunal.

APRENDIZAGEM

Com a realização do processo seletivo para contratação de estagiários para suas regionais, o TCE busca democratizar o acesso a esse tipo de aprendizagem no âmbito da Corte, contribuindo, ainda, para a inserção de acadêmicos no mercado de trabalho rondoniense.

O estágio é também uma oportunidade para que os alunos de faculdades e universidades adquiram conhecimentos e experiência nas áreas de atuação do Tribunal de Contas, aprofundando o conhecimento teórico apreendido nas salas de aula e mesclando-o com a prática cotidiana na Corte de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo