Sem categoria

Jurisdicionados têm até dia 1º para se inscrever para palestra e fórum em Ariquemes

Continuam abertas as inscrições para a palestra sobre Gestão Fiscal e para as oficinas do Fórum de Atualização Administrativa, que serão realizadas em Ariquemes, nos dias 7 e 8 de novembro. Os eventos fazem parte da programação de inauguração da Secretaria Regional de Controle Externo do TCE em Ariquemes, marcada para dia 7.

Segundo informações do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, responsável pela coordenação dos eventos, a inscrição para a palestra é livre.

Já para as oficinas está restrita aos gestores e técnicos dos 11 municípios pertencentes ao polo de Ariquemes. Foram abertas cinco vagas para cada uma das sete oficinas oferecidas, sendo quatro vagas destinadas a técnicos e gestores das prefeituras e uma para as câmaras municipais.

As sete oficinas que foram disponibilizados abordarão os seguintes temas: Atos de Pessoal, que será ministrado por Adriel Pedroso dos Reis; Licitação (Pregão Eletrônico e Presencial), por Flávio Cioffi Júnior; Gestão Fiscal e Orçamento, pelo auditor Omar Pires Dias; Meio Ambiente, por Manoel Fernandes Neto; Gestão Pública, por Laércio Fernando de Oliveira Santos; Tomada de Contas Especial, pelo auditor Francisco Júnior Ferreira da Silva; e Acessibilidade e Auditoria de Qualidade em Obras Públicas, por Domingos Sávio Caldeira e Paulo César Malumbres.

As inscrições deverão ser feitas através do site do Tribunal (www.tce.ro.gov.br), no link IEP/Escola de Contas, disposto à direita no final da página. Depois de entrar nesse link, deve-se clicar em “Curso em andamento”, para fazer a inscrição nas oficinas e na palestra e atualizar dados pessoais. O prazo para inscrição se estende até o próximo dia 1º.

O polo de Ariquemes abrange os municípios de Alto Paraíso, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Cacaulândia, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Theobroma e Vale do Anari, além do município sede.

PROGRAMAÇÃO

A inauguração da Secretaria Regional de Ariquemes está marcada para as 9 horas do dia 7 de novembro. A partir das 14 horas, está programada a palestra sobre Gestão Fiscal, que será ministrada pelo técnico de Controle Externo do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Guilherme Pinto, no Auditório Ariquemes, localizado na avenida Capitão Silvio.

No dia 8, acontecem as oficinas do Fórum de Atualização Administrativa na Faculdade de Educação e Meio Ambiente de Ariquemes (Faema), das 8h às 18h, com carga horária de oito horas cada uma.

Dentro da programação, também será apresentado o Projeto Corte de Contas Cidadã, para os alunos do ensino médio. As palestras serão ministradas pelos assessores da Escola de Contas do TCE, Evanice dos Santos e Cláudio José Uchôa Lima.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo