Pular para o conteúdo
Sem categoria

Prefeito de Cacoal faz visita ao TCE

O prefeito de Cacoal, Francesco Vialetto, também conhecido como Padre Franco, esteve no Tribunal de Contas (TCE-RO), nesta terça-feira (28), e foi recebido pelo presidente, conselheiro José Gomes de Melo, e pelo relator das contas daquela prefeitura, conselheiro Valdivino Crispim de Souza.

No encontro foram discutidos assuntos referentes às questões orçamentárias do município. O prefeito também veio colher elementos técnicos para melhor desempenhar suas funções frente à prefeitura de Cacoal.

Padre Franco ressaltou as atividades da regional no seu município, inaugurada em maio deste ano. “Eu e o restante dos prefeitos que congregam a região estamos satisfeitos com os trabalhos desenvolvidos pelo pessoal da regional, pois esclarecem dúvidas referentes à gestão, e isso já traz reflexos na economia para o município, pois alguns deslocamentos à capital já se tornam desnecessários”, afirmou o prefeito de Cacoal.

O prefeito também enfatizou o início da capacitação na regional de Cacoal. “Este trabalho pedagógico que o Tribunal oferece, ajuda a melhorar a qualidade da gestão dos municípios”, comentou Padre Franco.

Nesta semana está sendo realizado o curso sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), destinado aos técnicos e membros dos conselhos dos municípios que compõem a região de Cacoal. Além deste, estão programados outros cursos de capacitação na regional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo