Sem categoria

Abertas inscrições para estágio remunerado nas regionais do TCE

Foram abertas, nesta segunda-feira (4), as inscrições para o segundo processo seletivo do Tribunal de Contas, visando à contratação de estagiários de nível superior, sendo o primeiro para atender às Secretarias Regionais de Controle Externo de Vilhena e Cacoal. O formulário de inscrição pode ser acessado no link http://www.tce.ro.gov.br/InscricaoEvento.aspx.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 15, exclusivamente pelo site do TCE. As provas estão marcadas para o dia 31 de julho e serão realizadas, simultaneamente, nos campi da Universidade Federal de Rondônia (Unir) em Cacoal (localizado na rua da Universidade, nº 920, Brizon) e em Vilhena (avenida Rotary Club, nº 14.551, setor Chacareiro).

Todo o exame de seleção – desde a publicação do edital de abertura passando pela aplicação das provas até o resultado final – é feito pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, que, em abril deste ano, realizou o primeiro processo, selecionando acadêmicos de Porto Velho para estágio na sede do TCE.

Para a regional do Cone Sul, em Vilhena, serão selecionados alunos dos cursos de Contabilidade (uma vaga) e Direito (uma) de instituições de ensino superior que tenham convênio com o Tribunal. Já para atender à unidade em Cacoal serão selecionados acadêmicos de três áreas: Contabilidade (uma vaga), Direito (duas) e Economia (uma).

Os aprovados ao cargo de estagiário terão de cumprir uma jornada de quatro horas diárias, no período 8h às 12h ou das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira. O valor da bolsa estágio é de R$ 800,00, já incluído o auxílio-transporte.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora do Exame Seletivo, auditor Davi Dantas da Silva, é importante os interessados observarem a obrigatoriedade do cumprimento de pelo menos metade do curso que realiza (por exemplo, se a graduação for de 10 semestres, estar matriculado do sexto período em diante). E mais: como o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período, não podem participar acadêmicos matriculados no último semestre do curso.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo