Sem categoria

Controlador-geral de Vilhena diz que Regional do TCE beneficia municípios do Cone Sul

O controlador-geral do município de Vilhena, Roberto Scalércio Pires, esteve, nesta sexta-feira (8), no Tribunal de Contas, e foi recebido pelo presidente, conselheiro José Gomes de Melo, em seu gabinete.

Na visita, o controlador-geral disse que está satisfeito com a atuação da regional implantada naquele município, em maio de 2010. “A Secretaria Regional nos fornece esclarecimentos, principalmente na área do controle interno”, frisa.

Pires disse, ainda, que toda a equipe, atualmente chefiada pelo secretário regional Oscar Lebre, tem se mostrado solícita em relação aos jurisdicionados da região do Cone Sul, quando estes buscam esclarecer dúvidas ou obter informações sobre processos. “Quando não têm a resposta de imediato, eles mesmos nos procuram depois para repassar as informações que necessitamos”, conta.

Além disso, o controlador-geral ressaltou a importância para os técnicos municipais dos cursos de capacitação promovidos desde o ano passado pelo Tribunal de Contas, através do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas.

Nesse sentido, nesta semana foi promovido, no auditório da regional, o curso “Licitação: fase interna (módulo 1)”, ministrado pelo servidor Flávio Cioffi Júnior. Participaram desta capacitação, encerrada nesta quinta-feira (7), mais de 70 técnicos dos sete municípios que integram o Cone Sul.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo