Pular para o conteúdo
Sem categoria

Usuários já podem conferir novas revistas na Biblioteca

Estão disponíveis na Biblioteca do Tribunal de Contas, revistas especializadas em áreas distintas da administração pública. A Biblioteca funciona no segundo andar do edifício sede do TCE, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Entre as opções está a Revista Fórum Administrativo, que traz tendências jurisprudenciais, legislação comentada e doutrina. Esta última seção é composta por artigos como “A necessária ampla defesa em processos que tramitam nos egrégios Tribunais de Contas”, de Gina Copola.

Está disponível, também, a Revista Fórum de Contratação e Gestão Pública, que traz orientações práticas em gestão pública e na qual se destacam os artigos “Modalidade de licitação pública”, de Joel Menezes Niebuhr, e “Aplicação do Código Civil às concessões do serviço público”, de Cesar A. Guimarães Pereira.

Há, ainda, a Revista de Licitações e Contratos, que, além de legislação, destaques jurisprudenciais e uma seção de perguntas e respostas, traz artigos como “O estatuto da microempresa e os abusos cometidos nas licitações públicas”, de Alfredo Goielli.

Poderá ser encontrada também na Biblioteca a Revista do Serviço Público, com uma série de artigos publicados, como “Auditoria interna como instrumento de controle social na administração pública”, de Célia Marçola, e “Balanced Scorecard: adequação para a gestão estratégica nas organizações públicas”, de Rozelito Felix, Patrícia do Prado Felix e Rafael Timóteo.

Para visualizar a capa e o sumário, basta clicar na referência da obra abaixo. A partir da identificação do título e da leitura do sumário, o servidor deve procurar a Biblioteca para fazer o empréstimo ou consultar a obra no próprio local. O público externo também tem acesso aos livros, podendo consultá-los, de forma presencial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo