Sem categoria

Novos estagiários são recebidos na Presidência

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Gomes de Melo, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (5), um grupo de 21 estagiários de nível superior, que foram aprovados no primeiro processo seletivo deste ano, realizado no mês de abril. Os acadêmicos convocados para trabalhar na sede do Tribunal, em Porto Velho, são dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Florestal e Jornalismo.

Durante a reunião, o presidente José Gomes deu as boas-vindas aos novos estagiários e explicou, de forma resumida, o funcionamento do Tribunal, sua composição e missão. “Além de fiscalizar os gastos públicos, o Tribunal serve também para orientar seus jurisdicionados”, informou.

O conselheiro presidente ainda lembrou que muitos acadêmicos, que tiveram a oportunidade de fazer estágio no TCE, foram contratados para trabalhar em órgãos públicos estaduais e municipais, devido ao aprendizado adquirido e, logicamente, à sua capacidade intelectual.

Ao final, falou do processo de interiorização do Tribunal, com as secretarias regionais já em funcionamento nos municípios de Vilhena e Cacoal e a inauguração, em outubro, da unidade de Ariquemes. Para as duas primeiras regionais, os processos seletivos para estagiários já foram realizados e, de acordo com o Departamento de Recursos Humanos (DERH), os aprovados devem ser convocados nas próximas semanas.

Os novos estagiários passaram por exames seletivos, realizados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP). A bolsa estágio é de R$ 800,00, já incluído o vale-transporte, e o período de estágio é de dois anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo