Sem categoria

Revistas sobre licitações e contratos à disposição na Biblioteca

Revistas especializadas na área de licitações e contratos podem ser encontradas na Biblioteca do Tribunal de Contas, que funciona no segundo andar do edifício-sede, das 7h30 às 13h30.

Entre as publicações está a Revista Fórum de Contração e Gestão Pública – FCGP, que nesta edição além de pareceres, jurisprudência selecionada e legislação comentada traz artigos, como: “Aportes para um ideário brasileiro de gestão pública: a função do controle externo”, de Angela Cassia Costaldello; “Suspensão temporária de licitar e contratar com o poder público só abrange o órgão que aplicou a sanção. O princípio da especialidade administrativa”, de Toshio Mukai; e “Danos de obra pública: a questão da responsabilidade do Estado e das empreiteiras”, de Rodrigo Mello da Motta Lima.

Já a Revista de Licitações e Contratos – ILC também destaca artigos com relação ao tema: “A inexigibilidade de licitação na visão do TCU”, de Renato Geraldo Mendes; “A Lei de Resíduos e os contratos vigentes”, de Oswaldo Lelis Tursi; e “Julgamento de licitações públicas de publicidade”, de Joel de Menezes Niebuhr. Além de artigos a revista apresenta uma seção de perguntas e respostas, que nesta edição explora temas como: obras e serviços de engenharia, impugnação de ato convocatório, bens e serviços de informática, entre outros.

Há também disponível a revista da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada (Abrapp), que já em sua capa destaca o tema ”Riscos climáticos – impactos do clima sobre os mercados financeiros”. Nesta edição também publica artigos diversos, como: “Desafios da visão de longo prazo e gestão de riscos”, e “Os prós e contras da abordagem de paridade de riscos”.

Para mais informações sobre as obras citadas, basta clicar nos links abaixo e visualizar as capas e os sumários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo