Sem categoria

Em sua 2ª semana, Encontro de Atualização do TCE enfoca atos de pessoal

A última etapa do IX Encontro de Atualização Administrativa realizado pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), tem continuidade nesta segunda-feira (12) com uma oficina enfocando questões relativas a atos de pessoal na administração pública. A capacitação, que se estende até esta terça-feira (13), tem um total de 16 horas-aula.

Todas as orientações são repassadas pelas instrutoras Maria Gleidivana Alves e Camila Cristovam, que são servidoras do TCE. Na capacitação, elas fazem abordagens diversas sobre o assunto, entre os quais, o regime de aposentadoria dos servidores da administração pública, admissão e a análise de editais de concurso.

Os temas explorados na oficina têm relação direta com a atividade desenvolvida por gestores e servidores que atuam na área de recursos humanos das administrações municipais e também do Estado, envolvidos, por exemplo, na montagem e instrução de processos de aposentadoria e pensão e dos Regimes Próprios de Previdência, bem como no processo de admissão, contratação e seleção de pessoas.

PROCESSO LEGISLATIVO

Em sua segunda e última semana, a etapa de Porto Velho do IX Encontro tem ainda mais uma oficina: Processo Legislativo, a ser realizada nos dias 14 e 15, tendo como instrutor o chefe de Gabinete da Presidência do TCE, Laércio Fernando. As inscrições para essa capacitação ainda estão abertas e podem ser feitas, exclusivamente, pelo portal do Tribunal (www.tce.ro.gov.br), no link da Escon, localizado no lado esquerdo da página.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo