Sem categoria

TCE faz exame para estagiário e divulga gabarito na sexta-feira

Acadêmicos de universidades e faculdades de Porto Velho participaram, na manhã deste domingo (30), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor João Bento, na Zona Sul da Capital, do 3º Exame de Seleção do Tribunal de Contas do TCE (TCE-RO) para contratação de estagiários de nível superior. Trata-se do segundo certame para atender à sede – o outro foi para as unidades regionais de Vilhena e Cacoal.

Segundo o presidente da comissão responsável pela realização do processo seletivo, auditor Davi Dantas da Silva, as provas foram realizadas em clima de tranquilidade. “A participação dos candidatos foi muito positiva”, comentou, informando que apenas uma questão foi anulada: a de número 12 da prova de Direito.

Ainda segundo o presidente da comissão, os candidatos que se interessarem podem retirar as provas na próxima quinta-feira (4), durante o horário de expediente do TCE (7h30 às 13h30). Já o gabarito será divulgado na próxima sexta-feira (5).

O processo seletivo para contratação de estagiários oferece 45 vagas em quatro áreas específicas: Administração (nove vagas), Contabilidade (14), Direito (18) e Sistemas de Informação (quatro). O valor da bolsa estágio é de R$ 800,00, já incluído o auxílio-transporte. “O estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período”, explica o auditor Davi Dantas.

Os estagiários aprovados terão de cumprir uma jornada de quatro horas diárias, no período 8h às 12h ou das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira. As atividades serão desenvolvidas na sede do TCE, em Porto Velho.

INSERÇÃO

Com a realização do terceiro exame de seleção para a contratação de estagiários, o TCE busca democratizar o acesso a esse tipo de aprendizagem no âmbito interno da Corte, contribuindo, assim, para a inserção de acadêmicos no mercado de trabalho rondoniense.

O estágio é uma oportunidade para que os estudantes adquiram conhecimentos e experiência nas áreas de atuação do Tribunal de Contas. De acordo com o contrato, os estagiários serão alocados na sede, em Porto Velho, conforme sua área de atuação e as necessidades do TCE.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo