Sem categoria

Curso sobre auditoria em obras públicas é encerrado no TCE

O Tribunal de Contas, através do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, realizou nesta sexta-feira (23) o encerramento do curso sobre auditoria em obras públicas, ministrado pelo analista do Tribunal de Contas da União (TCU), André Luiz Mendes. A capacitação foi finalizada com uma revisão dos temas abordados durante a semana.

Antes da ultima avaliação, o diretor da Escola de Contas, auditor Davi Dantas da Silva, agradeceu ao instrutor, ressaltando a importância do conhecimento repassado. “Não tenho dúvidas de que essa troca de experiências e o conteúdo apreendido serão de grande valia para todos os participantes”, disse.

Davi Dantas ainda citou o fato de a Corte ter se preocupado em oferecer esse tipo de capacitação aos servidores. “É um investimento do Tribunal em seu corpo técnico visando aprimorar a fiscalização de obras públicas, dando agilidade à sua realização.”

Voltado aos servidores da área de fiscalização de obras públicas, com conhecimentos básicos sobre o processo de auditoria, o curso realizado pelo TCE abordou um assunto que está em evidência ultimamente nessa área.

De acordo com o instrutor André Mendes, nos últimos 10 anos, surgiram exemplos práticos notáveis sobre esse modelo de auditoria, merecendo, por isso mesmo, uma análise mais detida por parte do TCU: “Procuramos repassar aos capacitandos parte dessa experiência acumulada em nosso trabalho cotidiano.”

Solicitado pelo Departamento de Projetos e Obras (DPO) do Tribunal de Contas, o curso foi uma iniciativa do IEP, com colaboração do auditor do TCE, Francisco Júnior Ferreira da Silva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo