Sem categoria

Conceitos de gestão pública serão apresentados durante Fórum em Ariquemes

Gestão pública será um dos temas explorados dentro do Fórum de Atualização Administrativa, realizado na próxima terça-feira (8) para os jurisdicionados do polo de Ariquemes.

A oficina, que faz parte da programação de inauguração da Secretaria Regional de Ariquemes, prevista para a próxima segunda-feira (7), será ministrada pelo assessor do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas do Tribunal de Contas (TCE-RO), Laércio Fernando de Oliveira Santos.

Segundo o instrutor, durante a palestra, serão abordados conceitos de Estado, sua organização e estrutura administrativa. Também serão apresentadas noções sobre administração pública direta e indireta, com ênfase no funcionamento das fundações, autarquias, sociedades de economia mista, empresas públicas, dentro da gestão pública.

Além disso, Laércio informou que pretende repassar aos jurisdicionados de Ariquemes os princípios constitucionais da administração pública, seu controle interno e externo e os poderes constituídos. De acordo com ele, esse conjunto de palestras faz parte da missão constitucional da Escola de Contas, que é a promoção a capacitação dos jurisdicionados.

PROGRAMAÇÃO

A programação de oficinas na inauguração da Regional do TCE em Ariquemes contará ainda com os seguintes temas: Atos de Pessoal, que será ministrado por Adriel Pedroso dos Reis; Licitação (Pregão Eletrônico e Presencial), por Flávio Cioffi Júnior; Gestão Fiscal e Orçamento, pelo auditor Omar Pires Dias; Tomada de Contas Especial, pelo auditor Francisco Júnior Ferreira da Silva; e Acessibilidade e Auditoria de Qualidade em Obras Públicas, por Domingos Sávio Villar Caldeira e Paulo César Malumbres.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar