Sem categoria

Biblioteca oferece publicações em braile

A Biblioteca do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) disponibiliza em seu acervo publicações de legislações em braile. A solicitação desses livros foi feita pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas à Secretaria do Senado Federal, para atender às necessidades, já existentes, do público interno da Corte, bem como disponibilizar ao público externo para pesquisa.

Todas as publicações foram oferecidas, de forma gratuita, pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep) do Senado Federal, que converte as obras para o braile e disponibiliza, mediante solicitação, aos órgãos e instituições que desejam incluí-las em seu acervo bibliográfico.

Entre as publicações disponíveis estão: Constituição Federal, Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, Código Civil Brasileiro, Código das Águas, Código de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos, Legislação Consolidada do Serviço Público, Lei de Diretrizes e Bases, e Lei de Responsabilidade Fiscal.

ÁUDIO

Segundo o bibliotecário Josimar Batista, até o final do primeiro trimestre de 2012, o Tribunal pretende disponibilizar em seu acervo parte de sua legislação em áudio. Para isso já solicitou a colaboração da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a realização desse trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo