Pular para o conteúdo
Sem categoria

Consultores da Abop apresentam plano de trabalho ao TCE na quarta-feira

Os levantamentos e análises críticas realizados até o momento como parte do cronograma de monitoramento do Plano Estratégico do Tribunal de Contas do Estado para o período 2011/15 e os próximos passos do plano de trabalho são alguns dos assuntos que consultores da Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop) apresentarão, na próxima quarta-feira (25), ao TCE.

Na ocasião, os professores Tomás Menendez Rodriguez e Flávio Popinigis, consultores da Abop, farão uma demonstração à Presidência da Corte de Contas dos levantamentos e análises feitos desde o ano passado, cujo foco é a operacionalização das ações de monitoramento da execução do Plano Estratégico 2011/15.

A reunião também servirá para uma apresentação dos consultores ao novo presidente do TCE, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello. “É importante que o novo presidente seja informado sobre o andamento das ações relativamente à operacionalização do Plano Estratégico”, acentuou Tomás Rodriguez.

Segundo Flávio Popinigis, a ideia é aproveitar esta semana para reuniões com as diversas unidades do TCE, a fim de verificar situações envolvendo diretamente a execução do Plano Estratégico. “Este é o momento de avaliação, fazer levantamentos e, principalmente, uma análise crítica sobre todo o sistema operacional do Tribunal, envolvendo seus mais diversos setores”, explicou.

O cronograma de monitoramento do Plano Estratégico do TCE estabelecido pela Abop, dividido em quatro fases, teve seu início em 2011. A partir de março, será desenvolvida outra fase, com ações voltadas à melhoria do desempenho operacional.

Nesse sentido, também será realizado o primeiro dos três treinamentos programados pela Abop: o curso de elaboração de indicadores de desempenho organizacional, de 29 de fevereiro a 3 de março, no TCE. Para essa capacitação, está prevista a participação de 20 servidores.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo