Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE/Escon abre programação em 2014 oferecendo curso de licitação em Cacoal

A programação oficial de capacitações oferecidas em 2014 pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), será aberta com o curso Licitação: Teoria e Prática, a ser realizado de 3 a 7 de fevereiro, no auditório da Secretaria Regional de Cacoal.

A participação no curso é exclusiva para servidores de órgãos jurisdicionados que desenvolvam atividades diretamente relacionadas a certames licitatórios, como pregoeiros, membros de comissões de licitação, controladores internos, assessores jurídicos, entre outros, dos municípios de Alta Floresta, Alto Alegre, Cacoal, Castanheiras, Ministro Andreazza, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Parecis, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Santa Luzia e São Felipe.

As inscrições podem ser feitas, de forma gratuita, somente pela internet, mais precisamente no portal do TCE, no link da Escon, cujo endereço é http://www.tce.ro.gov.br/sigiep/. O prazo se estende até a próxima segunda-feira (27).

Com carga horária total de 40 horas, a capacitação será ministrada pela servidora do TCE, Cleice de Pontes Bernardo, que detém amplo conhecimento e qualificação técnica sobre o assunto que será discorrido, tendo ministrado diversos cursos com abordagens relativas às licitações.

De acordo com o diretor-geral da Escola Superior de Contas, Raimundo Oliveira Filho, além de marcar oficialmente a abertura do calendário de cursos do TCE/Escon no presente exercício – cuja programação está disponível no portal da instituição: www.tce.ro.gov.br –, a capacitação busca enriquecer os conhecimentos técnicos dos jurisdicionados, especificamente sobre o tema a ser ministrado.

“Com esse curso, que inaugura nosso calendário, o Tribunal e a Escola Superior de Contas buscam o aprimoramento da gestão dos recursos públicos de forma responsável, racional e sustentável, atendendo, assim, os princípios administrativos e constitucionais”, disse o diretor-geral. Ao final do curso serão entregues certificados expedidos pelo TCE/Escon.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo