Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE oferece treinamento em elaboração de projetos

A Secretaria de Planejamento, em parceria com o Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, realiza, desta terça-feira (7) até quinta (9), das 14h às 18h, o treinamento “Como elaborar projetos: aplicação do modelo do TCE-RO” para os servidores da Corte.

Com carga horária de 12 horas/aula, o treinamento será realizado dentro do novo modelo de elaboração de projetos, inserido de acordo com a nova gestão.

Os ensinamentos serão repassados pelos servidores Alessandra Pereira Masso e Juscelino Vieira, lotados na própria Secretaria de Planejamento. As aulas serão realizadas na sala II do IEP.

Foram disponibilizadas 30 vagas, devidamente distribuídas e preenchidas entre os setores do Tribunal.

CURSO

A proposta do treinamento é possibilitar aos participantes a melhor compreensão, através de exercícios, de conceitos, métodos e técnicas que permitem a elaboração de projetos e o entendimento de como seu monitoramento pode ser realizado.

Na ementa, estão previstas diversas abordagens, entre as quais, “Projetos: definições e conceitos fundamentais”; “Definição do foco do projeto”; “A importância de criação de cenários para a estruturação dos projetos”; “Técnicas de elaboração de projetos e sua aplicação”.

Os três dias do treinamento estarão voltados à implementação dos novos moldes de forma participativa, por meio de proposta metodológica que associa os conceitos à sua aplicação imediata, segundo o projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo