Pular para o conteúdo
Sem categoria

Aberto no TCE curso sobre indicadores de desempenho para servidores

Para atender ao cronograma de monitoramento da operacionalização do Plano Estratégico do Tribunal de Contas para o período 2011/15, foi aberto nessa terça-feira (28) no TCE o curso Indicadores de Desempenho, realizado pela Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop). No total, 20 servidores de diversos setores da Corte participam da capacitação, que segue até sexta-feira (2).

A abertura do curso foi prestigiada pelo presidente do TCE, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, que, em breve fala, destacou a importância do treinamento oferecido pela Abop, através dos instrutores Flávio Popinigis e Tomás Menéndez Rodríguez.

“Esse é um momento importante, porque marca o início do processo de definição de indicadores para aferir a execução do nosso Plano Estratégico, que é um instrumento fundamental para que o Tribunal mude de patamar, alçando uma condição de planejamento muito melhor”, resumiu o presidente.

Ele ainda frisou a capacidade e o know-how dos instrutores que ministrarão o curso, cujo objetivo é capacitar os servidores para conceituar e elaborar os indicadores de desempenho que servirão para monitorar o processo de execução dos objetivos estratégicos elencados no Plano Estratégico 2011/15.

Já os instrutores explicaram que, além da exposição teórica, serão utilizados durante as aulas recursos pedagógicos, como diversos exercícios que constituem uma simulação do processo de avaliação de desempenho institucional e elaboração de indicadores. O curso possui carga horária de 16 horas, que são distribuídas apenas no turno da tarde: das 14h às 18h30.

PROGRAMAÇÃO

O curso sobre indicadores de desempenho é o primeiro dos três programados pela Abop para atender o cronograma de monitoramento do Plano Estratégico 2011/15. Além de treinamentos, o cronograma tem ainda uma série de levantamentos e análises críticas que vêm sendo executados no TCE desde o final do ano passado.

Dividido em quatro fases, o trabalho tem como foco desenvolver ações voltadas ao monitoramento da operacionalização do Plano Estratégico da Corte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo