Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE/Escon abre curso sobre licitações públicas com foco no pregão

Foi aberta nesta quinta-feira (30), no auditório do Tribunal de Contas (TCE-RO), uma capacitação sobre licitações públicas com ênfase no pregão, ministrada pelo auditor de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Evaldo Araújo Ramos.

O curso, que é coordenado pela Escola Superior de Contas (Escon) da Corte de Contas, se estende ao longo desta quinta-feira e termina nesta sexta-feira (31), contabilizando um total de 16 horas aula. Ao final, os participantes terão direito a certificados expedidos pelo TCE/Escon.

Retornando a Porto Velho para ministrar uma capacitação no TCE-RO, o instrutor Evaldo Ramos, inicialmente, destacou a preocupação do Tribunal e dos órgãos jurisdicionados em Rondônia de buscarem a melhoria de seus serviços, por meio do conhecimento e da capacitação. “Creio que o Tribunal de Contas de Rondônia é um dos que mais tem se desdobrado em seu papel pedagógico, para efetivar e incentivar essas melhorias”, disse.

Especialista em licitações públicas, Evaldo, em suas considerações iniciais, explicou que durante o curso vai focar em tópicos importantes sobre o assunto, entre os quais, Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), repercussões da Lei nº 12.349/2010 no regime licitatório, atuação do pregoeiro.

Também disse aos participantes que sua proposta de trabalho é estimular a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas, ficando à disposição para questionamentos referentes à matéria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo