Pular para o conteúdo
Sem categoria

Auditório do TCE em Porto Velho recebe última etapa do seminário sobre gestão em fim de mandato

Depois de capacitar quase 500 jurisdicionados nas etapas de Vilhena, Cacoal e Ariquemes, o Tribunal de Contas (TCE) realiza nesta terça-feira (24), no auditório de sua sede, em Porto Velho, a última etapa do Seminário “Gestão responsável em fim de mandato”.

Organizado pela Escola Superior de Contas (Escon), o evento percorreu na última semana o interior do Estado repassando orientações e entendimentos sobre o quarto e último ano da gestão pública municipal. Além de prefeitos, presidentes de Câmaras, secretários e técnicos municipais das mais diversas áreas também participaram evento.

Em Vilhena, o seminário foi realizado no último dia 16, no auditório da Secretaria Regional de Controle Externo do TCE naquele município. Em Cacoal, a ação ocorreu no auditório da Câmara Municipal, na última quarta-feira (18). Já em Ariquemes, os trabalhos foram realizados na última sexta-feira (20), no auditório da Secretaria Regional do Tribunal que atende aquele polo.

Composto por três painéis, a capacitação é ministrada por auditores do TCE, que, entre outros assuntos, enfocam a Lei da Ficha Limpa, a remuneração dos agentes políticos municipais, principalmente vereadores, gestão orçamentária e restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no último ano de mandato.

CONHECIMENTO

Gestores e técnicos municipais que participaram do seminário consideraram importante a iniciativa do TCE em proporcionar aos jurisdicionados acesso ao seu conhecimento técnico. A diretora financeira da Câmara de Seringueiras, Sirlene Prudente, e o técnico da área de licitações da Prefeitura de Cacoal, Nedson Tacconi, lembraram que as informações e os esclarecimentos obtidos são de grande utilidade para os servidores no cotidiano do serviço público.

Já o prefeito de Santa Luzia do Oeste, Cloreni Matt, o Lusa da Cassol, também considerou o seminário abrangente e importante. Ele ainda sugeriu que nas próximas edições seja viabilizada a participação do cidadão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo