Sem categoria

Auditório do TCE em Porto Velho recebe última etapa do seminário sobre gestão em fim de mandato

Depois de capacitar quase 500 jurisdicionados nas etapas de Vilhena, Cacoal e Ariquemes, o Tribunal de Contas (TCE) realiza nesta terça-feira (24), no auditório de sua sede, em Porto Velho, a última etapa do Seminário “Gestão responsável em fim de mandato”.

Organizado pela Escola Superior de Contas (Escon), o evento percorreu na última semana o interior do Estado repassando orientações e entendimentos sobre o quarto e último ano da gestão pública municipal. Além de prefeitos, presidentes de Câmaras, secretários e técnicos municipais das mais diversas áreas também participaram evento.

Em Vilhena, o seminário foi realizado no último dia 16, no auditório da Secretaria Regional de Controle Externo do TCE naquele município. Em Cacoal, a ação ocorreu no auditório da Câmara Municipal, na última quarta-feira (18). Já em Ariquemes, os trabalhos foram realizados na última sexta-feira (20), no auditório da Secretaria Regional do Tribunal que atende aquele polo.

Composto por três painéis, a capacitação é ministrada por auditores do TCE, que, entre outros assuntos, enfocam a Lei da Ficha Limpa, a remuneração dos agentes políticos municipais, principalmente vereadores, gestão orçamentária e restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no último ano de mandato.

CONHECIMENTO

Gestores e técnicos municipais que participaram do seminário consideraram importante a iniciativa do TCE em proporcionar aos jurisdicionados acesso ao seu conhecimento técnico. A diretora financeira da Câmara de Seringueiras, Sirlene Prudente, e o técnico da área de licitações da Prefeitura de Cacoal, Nedson Tacconi, lembraram que as informações e os esclarecimentos obtidos são de grande utilidade para os servidores no cotidiano do serviço público.

Já o prefeito de Santa Luzia do Oeste, Cloreni Matt, o Lusa da Cassol, também considerou o seminário abrangente e importante. Ele ainda sugeriu que nas próximas edições seja viabilizada a participação do cidadão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar