Pular para o conteúdo
Sem categoria

Ouvidoria divulga números de demandas recebidas no primeiro semestre

Nos primeiros seis meses de 2012, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) recebeu 378 demandas, entre as quais, pedidos de informações, comunicados de irregularidade, reclamações, sugestões e elogios.

Nesse período, os pedidos de informações constituíram o grupo mais frequente de demandas, totalizando 204. Por meio destes pedidos, os manifestantes buscam esclarecimentos a respeito de assuntos correlatos à missão do TCE ou pertinentes aos jurisdicionados. Em segundo lugar, ficaram os comunicados de irregularidades, totalizando 122 demandas.

De acordo com a Ouvidoria também chegam ao setor manifestações que tratam de assuntos que fogem da competência do Tribunal, e que neste caso são direcionadas aos órgãos e entidades competentes. Quando acontece esse tipo de situação, o cidadão é informado para onde seu pedido foi encaminhado.

A forma mais utilizada pelo cidadão para entrar em contato com o Tribunal, através da Ouvidoria, é a eletrônica, através do e-mail: ouvidoria@tce.ro.gov.br, e pela página do Tribunal na internet (www.tce.ro.gov.br), no link da Ouvidoria.

Mas outros canais são disponibilizados para que a sociedade possa se manifestar junto ao TCE, como telefone: (69) 3211.9058; fax: (69) 3211.9073; correspondências para o endereço: Ouvidoria do Tribunal de Contas de Rondônia – Avenida Presidente Dutra, 4.229, bairro Olaria – Porto Velho – Rondônia – CEP: 76.801-326; pessoalmente, no segundo andar do prédio-sede da Corte; e através das urnas da Ouvidoria disponibilizadas no saguão de entrada do TCE, nas dependências do Shopping Cidadão de Porto Velho e na Secretaria Regional de Vilhena.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo