Pular para o conteúdo
Sem categoria

Vilhena abre nesta quinta-feira curso sobre novas regras da contabilidade pública

O curso sobre a contabilidade pública e as modificações introduzidas pela nova legislação, realizado pelo Tribunal de Contas (TCE), será aberto nesta quinta-feira (16), no município de Vilhena, no Cone Sul do Estado. O evento será realizado no auditório da Secretaria Regional do Tribunal de Contas, com abertura prevista para as 8 horas.

O objetivo é orientar prefeitos e presidentes de Câmaras, além de assessores jurídicos, controladores internos, contadores e representantes de empresas que prestam serviços contábeis às administrações municipais.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo portal do Tribunal de Contas, no link ao final desta matéria. Também poderão ser feitas no local do evento – no caso de Vilhena, a Secretaria Regional fica na avenida Luiz Mazieiro, 4.320, bairro Jardim América.

Todos os conhecimentos e orientações sobre as mudanças que serão implantadas na contabilidade pública nacional até 2013 vão ser repassados por auditores e técnicos do TCE aos jurisdicionados e profissionais das empresas prestadoras de serviços contábeis às prefeituras.

Além das palestras, será aberto espaço para debates e esclarecimentos sobre este novo momento pelo qual passa a contabilidade pública brasileira, que busca se adequar às normas internacionais.

As mudanças seguem um cronograma preestabelecido em portarias da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). União, estados e o Distrito Federal terão de atuar dentro das novas regras já em 2012. A partir de 2013, todos os entes da Federação – municípios, inclusive – deverão estar em conformidade com a legislação.

Organizada e coordenada pela Escola Superior de Contas (Escon) do TCE, a jornada pedagógica sobre as novas regras da contabilidade pública percorrerá quatro municípios-sede. Além de Vilhena (nesta quinta e sexta-feira), o curso será ministrado em Cacoal (dias 20 e 21), Ariquemes (23 e 24) e Porto Velho (27 e 28).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo