Sem categoria

Conselheiro defende uso de “pregão” nas licitações

O conselheiro substituto Davi Dantas da Silva inicia nesta terça-feira, em Novo Horizonte (Zona Central do Estado), a segunda fase do atual ciclo de inspeções que realiza em municípios dos quais ele é o relator das contas no Tribunal de Contas.

O ciclo foi iniciado nesta segunda-feira, 14, quando o conselheiro, acompanhado do técnico em Controle Externo Miguel Garcia, do TCE, esteve em Seringueiras, na rodovia BR-429, num encontro com o prefeito Carlos Elias Rodrigues e seus secretários.

A realização dessas visitas aos municípios (estão na programação também Governador Jorge Teixeira e Anary) dos quais o conselheiro Davi Dantas é o relator das respectivas prestações de contas, visa conhecer mais de perto as questões de cada uma das Unidades e, ainda, oferecer orientações aos jurisdicionados.

Em Seringueiras foram tratados assuntos relativos a prestação de contas, procedimentos licitatórios, orçamento, finanças, patrimônio, controle interno, educação, saúde e meio ambiente. O conselheiro enfatizou a obrigatoriedade da adoção da modalidade de pregão para a aquisição de bens e serviços. Davi Dantas também visitou o Hospital da Municipalidade para constatar a qualidade dos serviços, conversando pessoalmente com o corpo médico e com os pacientes ali internados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo