Sem categoria

Acadêmicos assistem sessão plenária no TCE

Acadêmicos de diversas instituições de ensino de Porto Velho aprovados no último processo seletivo realizado pelo Tribunal de Contas (TCE) para estagiário assistiram, nesta quinta-feira (6), à reunião ordinária do Pleno. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer e entender a dinâmica de funcionamento da sessão plenária.

Abrindo os trabalhos, o presidente em exercício do Tribunal, conselheiro Paulo Curi Neto, deu as boas-vindas aos acadêmicos, destacando o sucesso obtido por eles com a aprovação no processo seletivo e sua colaboração para o bom funcionamento da instituição e, consequentemente, a prestação de um serviço de melhor qualidade à sociedade rondoniense.

Também se pronunciou o conselheiro Edílson de Sousa Silva, enfatizando a oportunidade oferecida aos estagiários de conhecer de perto as funções e atribuições do Tribunal de Contas, unindo, assim, o aprendizado teórico-acadêmico à realidade fática de uma instituição de envergadura constitucional.

“Como conselheiro e também professor universitário que sou, entendo ser este momento não apenas especial, mas fundamental para a formação profissional dos nossos novos estagiários, os quais, no dia de amanhã, estarão muito mais preparados para o desempenho de suas funções”, disse.

Foi feita ainda uma rápida abordagem sobre as competências do TCE, sua composição e atribuições dentro da administração pública. Também foi explicado o funcionamento da sessão plenária, incluindo informações sobre a função de cada membro, bem como do Ministério Público de Contas (MPC).

Além de ampliarem sua compreensão sobre aspectos da organização e funcionamento da Corte de Contas, os estagiários ainda receberão certificados, uma vez que a presença na sessão plenária conta como atividade extracurricular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar