Sem categoria

Curso sobre aspectos jurídicos e contábeis do controle interno começa nesta segunda-feira no TCE

Será aberto nesta segunda-feira (12), a partir das 8 horas, no auditório do Tribunal de Contas, o curso “Aspectos Jurídicos e Contábeis do Controle Interno na Administração Pública”, ministrado pelo professor e advogado Rodrigo Pironti.

De acordo com a Escola Superior de Contas (Escon), unidade do TCE responsável pela organização do evento, a capacitação tem como público-alvo profissionais que atuam na área de controle interno da administração pública, entre os quais, contadores, controladores internos, tesoureiros e demais técnicos dos setores de contabilidade e controle patrimonial, tanto dos municípios quanto do Estado.

Com um total de 24 horas-aula, o curso se estenderá até a próxima quarta-feira (14), sempre em dois turnos: pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h. Para os jurisdicionados do interior, o curso será transmitido, de forma on-line, nos auditórios das Secretarias Regionais do Tribunal de Contas em Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

O instrutor Rodrigo Pironti é autor de diversas e conhecidas obras sobre o tema do curso. Mestre e doutorando em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), ele retorna ao Tribunal de Contas para nova capacitação, após ter ministrado, em maio deste ano, palestra no 2º Fórum de Direito Administrativo e Constitucional aplicado aos Tribunais de Contas, evento comemorativo dos 29 anos do TCE-RO.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar