Sem categoria

Vereadores de Guajará-Mirim visitam o TCE

Vereadores do município de Guajará-Mirim, eleitos e reeleitos no último pleito eleitoral, estiveram na manhã desta quarta-feira (19) em visita ao Tribunal de Contas do Estado, onde foram recebidos pelo conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, relator das contas do município para o exercício de 2013.

Na oportunidade, os vereadores manifestaram o desejo de receber da Corte de Contas, em especial da relatoria do município, a orientação e o auxílio para que a Câmara Municipal desenvolva com maior segurança as atribuições pertinentes aquele parlamento.

O relator do município, ao se manifestar, disse aos vereadores que essa aproximação do jurisdicionado com a Corte de Contas, na busca do aperfeiçoamento da gestão pública, é salutar. Acrescentou ainda que, o TCE tem desenvolvido nos últimos anos, através da Escola Superior de Contas, uma política pedagógica, por meio de oferecimento de cursos, seminários, entre outros eventos, todos destinados aos jurisdicionados, tanto no interior do Estado como em sua sede, em Porto Velho.

Neste sentido, o conselheiro Wilber, que também é presidente da Escola Superior de Contas, pediu aos vereadores que solicitem ao TCE treinamento, especificando as áreas em que o município tem maior deficiência técnica.

A comitiva, composta pelos vereadores Paulo Nébio, Sargento Cleb, Netinho, Josué, Augustinho, Nham-Pá Orowin e Arão, agradeceram a disposição da Corte de Contas em contribuir para a melhoria da gestão pública daquele município e consequentemente para o desenvolvimento de Guajará-Mirim.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo