Sem categoria

Senador diz que interiorização do TCE vai melhorar administração pública no interior

“É uma satisfação saber que o corpo técnico do Tribunal de Contas estará presente no interior, levando até os órgãos sob sua jurisdição as discussões pertinentes à administração pública.” A declaração foi feita pelo senador da República, Acir Gurgacz, ao falar dos benefícios que o processo de interiorização do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) trará para seus jurisdicionados e, via de consequência, para toda a comunidade do interior.

Acir esteve presente no 1º Encontro de Legisladores Municipais do Estado, na Câmara de Cacoal, onde aproveitou para comentar sobre a abertura das unidades regionais do TCE, sendo a primeira na próxima quinta-feira (27), em Vilhena, no Cone Sul.

“Já que é difícil levar todos os vereadores e prefeitos até a sede do Tribunal de Contas, em Porto Velho, o Tribunal faz o contrário e se aproxima do seu jurisdicionado. Isso representa muito na vida das pessoas que estão no interior e precisam dessa atenção, das palestras, dos seminários e de tudo o mais que possa ajudá-las”, disse.

Prefeito de Ji-Paraná no período de 2000 a 2002, Acir Gurgacz reconhece que ter o TCE próximo será uma grande vantagem para os chefes dos Executivos Municipais. “O Tribunal detém conhecimentos técnicos que garantem a correta aplicação do dinheiro público e, por consequência, maior qualidade às políticas públicas implementadas pelos prefeitos e demais gestores”, comenta.

A Secretaria Regional do TCE atenderá, além de Vilhena, mais seis municípios: Cabixi, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste, num total de 130 mil pessoas beneficiadas. O processo de interiorização contempla unidades em Cacoal, Ariquemes, Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé.

CAPACITAÇÃO

O senador também parabenizou o Tribunal de Contas por mais uma ação pedagógica que desenvolverá em parceria com a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom). Trata-se do VII Encontro de Atualização Administrativa, que começa nesta segunda-feira (24), em Cacoal, e será realizada ainda nos municípios polos de Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo