Sem categoria

Inscrições abertas aos jurisdicionados para oficina sobre o Sigap/Gestão Fiscal

Todo o funcionamento do Sigap/Gestão Fiscal, sistema informatizado do Tribunal de Contas (TCE) voltado à fiscalização da gestão fiscal executada pela administração pública rondoniense, será repassado aos técnicos municipais durante oficina a ser realizada no período de 6 a 11 de maio.

O evento, organizado pela Escola Superior de Contas (Escon), é destinado aos técnicos dos municípios que têm atividades relacionadas à gestão fiscal, os quais atuarão no preenchimento dos dados e envio dessas informações ao Sigap/Gestão Fiscal.

Segundo a Escon, as vagas para o curso foram distribuídas de modo a contemplar todos os municípios do Estado, incluindo prefeituras e câmaras de vereadores. Foram formadas 11 turmas que participarão das oficinas, com um total de quatro horas-aula cada uma.

TEORIA/PRÁTICA

O curso foi modelado para ter atividades teóricas e práticas, incluindo aulas no laboratório de informática da Escola Superior de Contas. A ideia é proporcionar entendimento geral sobre o Sigap/Gestão Fiscal e suas principais funcionalidades aos usuários finais, de forma que eles possam utilizar o programa de modo adequado.

Os ensinamentos serão repassados por servidores do próprio TCE, que atuam diretamente tanto no controle externo quanto no desenvolvimento e gerenciamento do novo sistema informatizado implementado pelo Tribunal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo