Sem categoria

Técnicos estaduais e municipais já podem se inscrever para curso no TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), abriu inscrições para o curso de capacitação e consultoria em controle interno com ênfase em licitações e contratos administrativos. Assim como ocorre em todos os eventos da instituição, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail escon.inscricoes@tce.ro.gov.br.

De acordo com a Escon, a capacitação tem como público-alvo profissionais que atuam nessa área específica da administração pública, entre os quais, contadores, controladores internos, tesoureiros e demais técnicos dos setores de contabilidade e controle patrimonial, tanto dos municípios quanto do Estado.

Com um total de 16 horas-aula, o curso será realizado no auditório do TCE, nos dias 24 e 25 de julho, em dois turnos: pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h. Para os jurisdicionados do interior, o evento será transmitido simultaneamente para as Secretarias Regionais do Tribunal de Contas em Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

O curso será ministrado pelo professor Rodrigo Pironti, autor de diversas e conhecidas obras sobre o tema. Mestre e doutorando em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), ele retorna ao Tribunal de Contas para essa capacitação, após ter ministrado palestras em eventos como o 2º Fórum de Direito Administrativo e Constitucional aplicado aos Tribunais de Contas e o curso “Aspectos Jurídicos e Contábeis do Controle Interno na Administração Pública”, ambos realizados em 2012.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo