Sem categoria

TCE abre curso para jurisdicionados sobre controle interno nas licitações

Contando com a participação de servidores públicos estaduais e municipais e transmissão simultânea para as regionais do Tribunal de Contas em Vilhena, Cacoal e Ariquemes, foi realizada nesta quarta-feira (24), no auditório do TCE, a abertura do segundo módulo do curso de capacitação e consultoria em controle interno com ênfase em licitações e contratos administrativos.

O evento, que é uma realização do Tribunal de Contas, por meio da Escola Superior de Contas (Escon), tem como instrutor o professor e advogado Rodrigo Pironti, que, na última segunda (22) e terça-feira (23), ministrou curso sobre o tema para os servidores do TCE.

Na saudação aos participantes, o diretor geral da Escon, Raimundo Oliveira Filho, explicou o propósito de se oferecer a qualificação aos jurisdicionados: “O Tribunal e a Escola de Contas buscam a excelência não apenas dos seus servidores, mas também dos seus jurisdicionados, reforçando o compromisso da instituição em não só exercer o papel de fiscal das unidades municipais e estaduais, mas, sobretudo, melhorar o desempenho da administração pública em seu todo.”

O instrutor, por sua vez, mencionou a preocupação do Tribunal e dos órgãos jurisdicionados em Rondônia de buscarem a melhoria de seus controles internos, adquirindo conhecimento e capacitação. “Também nas outras vezes em que estive aqui verifiquei esse interesse, o que me faz destacar Rondônia por sua participação em quantidade e qualidade nos eventos por mim ministrados”, acentuou Pironti.

O curso de controle interno nas licitações e contratos continua ao longo desta quarta-feira, encerrando-se nesta quinta (25). Ao final da capacitação, todos os participantes, tanto os que estão assistindo de forma presencial, em Porto Velho, quanto os das regionais de Vilhena, Cacoal e Ariquemes, receberão certificados expedidos pela Escola Superior de Contas do TCE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo