Sem categoria

TCE discute simplificação no processo de compras

A simplificação do processo de aquisição de bens e materiais, pelo Tribunal de Contas do Estado, proposta durante uma Oficina de Mapeamento de Procedimentos de Compras realizada recentemente pelo TCE, já se encontra em estado adiantado na instituição.
Na ocasião verificou-se a série de procedimentos adotados desde quando um produto é solicitado por um dos setores do TCE, até quando é adquirido, sendo propostas, então, várias sugestões para redução e agilização de ações.
“A idéia é reduzir custos, simplificar procedimentos e tornar mais ágil o processo”, disse o conselheiro substituto Davi Dantas da Silva, presidente da comissão da Gespública que na segunda-feira, 25, reuniu com os secretários gerais de Administração, Planejamento e Informática do Tribunal, e outros servidores, para uma tomada de posição sobre o assunto.
Nessa ocasião ficou decidida a criação de dois grupos de trabalho; o primeiro vai atuar na padronização dos bens e materiais utilizados no Tribunal, visando facilitar a discriminação dos produtos. O segundo grupo vai elaborar um manual de procedimentos com as orientações sobre os processos de aquisição de materiais.
Para sua implementação, as propostas desses dois grupos serão encaminhadas pela comissão do Gespública para análise pelo Conselho Superior de Administração do TCE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo