Pular para o conteúdo
Sem categoria

Curso sobre controle interno nas licitações capacita mais de 400 servidores

Um total de 447 pessoas – entre servidores do Tribunal de Contas e de órgãos do Estado, prefeituras e câmaras municipais – foram capacitadas durante o curso de controle interno com ênfase em licitações e contratos administrativos, realizado pelo TCE, por meio da Escola Superior de Contas (Escon), e encerrado nessa quinta-feira (25).

Ministrada pelo professor e advogado paranaense Rodrigo Pironti, a capacitação ocorreu no auditório do TCE, com transmissão simultânea para as Secretarias Regionais da Corte em Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

Durante os dois primeiros dias (segunda e terça-feira), o evento foi destinado aos servidores do Tribunal, capacitando um total de 62 pessoas, ficando os dois últimos (quarta e quinta) para os jurisdicionados, que somaram 385 pessoas.

Desse total, 173 assistiram ao curso de forma presencial no auditório do TCE, em Porto Velho. Os demais acompanharam telepresencialmente nas unidades regionais: em Vilhena, foram 38 participantes, em Cacoal, 103, e em Ariquemes, 71. Todos receberam certificados expedidos pela Escola Superior de Contas.

Destacando o interesse e a participação efetiva tanto dos servidores da Corte quanto dos órgãos jurisdicionados, o diretor geral da Escon, professor Raimundo Oliveira Filho, considerou o curso um sucesso, em face não só do tema abordado, como também do seu aproveitamento para a melhoria do controle externo e da gestão pública rondoniense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo