Sem categoria

Seminário de Desenvolvimento em Cacoal tem inscrições pelo portal do TCE

Começa neste sábado (9), a partir das 14 horas, o período de inscrição para o Seminário Rondoniense de Desenvolvimento Econômico e Social de Municípios, uma realização do Tribunal de Contas (TCE), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO). Para se inscrever, basta acessar o portal do TCE (www.tce.ro.gov.br) e clicar no link da Escola Superior de Contas (Escon), no lado esquerdo da página eletrônica.

O seminário será realizado em Cacoal, nos dias 21 e 22 deste mês, e irá debater, entre outros assuntos, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar nº 123/2006). É destinado a gestores públicos (prefeitos, presidentes de câmaras, secretários), vereadores, servidores de setores ligados às compras públicas (licitações, assessoria jurídica, controle interno), além de donos de micro e pequenas empresas e a sociedade em geral.

A programação do seminário tem 11 palestras com autoridades estaduais e nacionais, que contarão suas experiências, casos e questões envolvendo o desenvolvimento municipal. Haverá ainda espaço para debates, visando a construção de um ambiente favorável aos pequenos negócios, ao disseminar conhecimentos sobre controle, legislação, planejamento, projetos, captação de recursos, finanças, entre outros.

Para realizar o evento, o TCE e o Sebrae contam com instituições parceiras, como a Câmara e a Prefeitura de Cacoal, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o Ministério Público Estadual (MP-RO) e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo