Sem categoria

Estagiários do TCE passam por treinamento

Mais de 40 estagiários de nível superior iniciaram nesta segunda-feira (2) o curso “Estagiando no TCE”, que tem por objetivo repassar aos acadêmicos informações, conhecimentos e rotinas da Corte durante o período de estágio. O treinamento é coordenado pela Escola Superior de Contas (Escon), em conjunto com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), e desenvolvido na sala II da Escon.

O diretor da Escon, Raimundo Oliveira, fez a abertura do curso e em seguida a servidora da Divisão de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal, Frieda Sousa, realizou uma dinâmica entre os presentes, na qual todos se apresentaram, informando o seu curso e os motivos que os levaram a concorrer a uma vaga de estágio no TCE.

Durante o período da capacitação, que terá um total de 52 horas/aula, os acadêmicos recebem informações sobre conhecimentos e procedimentos de rotina, contendo 12 temas referentes aos trabalhos e às atividades do TCE.

Entre eles, a estrutura e funcionamento do Tribunal de Contas, Regimento Interno e Lei nº 154/1996, noções de orçamento fiscal e gestão pública, noções de contabilidade e prestação de contas, bem como ensinamentos sobre atos de pessoal, análise de editais, Tomada de Contas e responsabilidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar