Pular para o conteúdo
Sem categoria

Encontro do TCE/Escon encerra etapa de Colorado e chega a Rolim

Encerrada nessa terça-feira (18) a etapa de Colorado do Oeste e agora as oficinas do IX Encontro de Atualização Administrativa seguem para Rolim de Moura, onde gestores, vereadores, servidores municipais e membros de conselhos sociais de 12 municípios desse polo participarão das atividades pedagógicas a partir desta quinta-feira (20), na Faculdade de Rolim de Moura (Farol).

Os interessados do polo de Rolim de Moura que ainda não se inscreveram e queiram participar do evento, que é realizado pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), com o apoio das prefeituras e câmaras, podem fazer suas inscrições de forma presencial no local do encontro.

Além do município-sede, o polo de Rolim de Moura abrange Alta Floresta, Alto Alegre, Cacoal, Castanheiras, Ministro Andreazza, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Parecis, Primavera, Santa Luzia e São Felipe.

3ª ETAPA

Nesta primeira fase, a terceira etapa das oficinas será realizada em Alvorada d’Oeste, nos dias 24 e 25. As inscrições para esse polo, que reúne, além da sede, os municípios de Costa Marques, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Nova União, Presidente Médici, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Urupá, podem ser feitas pelos e-mails escon@tce.ro.gov.br e escon.inscricoes@tce.ro.gov.br.

CERTIFICADO

Em Colorado, o último dia de atividades teve, além de exercícios práticos e dinâmicas, espaço para o esclarecimentos de dúvidas e o repasse de novas orientações sobre os assuntos que envolvem cada uma das nove oficinas, cujos temas são ligados a rotinas e procedimentos da administração pública, com ênfase no controle e fiscalização dos gastos públicos.

Na ocasião, os participantes aproveitaram para tirar dúvidas junto ao corpo de instrutores, formado por conselheiros-substitutos e técnicos do TCE e por procurador do Ministério Público de Contas (MPC). Ao final de cada oficina, foi feita a entrega de certificados, expedidos pela Escola Superior de Contas, a todos que cumpriram pelo menos 75% da carga horária de cada capacitação.

Para o controlador interno do município de Colorado do Oeste, Tertuliano Neto, a vinda do Tribunal de Contas ao interior, buscando repassar ou renovar o conhecimento dos jurisdicionados, é fundamental. “De uma forma geral, há uma carência grande de conhecimento técnico nas administrações municipais e essa disposição do Tribunal em trazer seus técnicos e orientar é muito importante”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo