Sem categoria

Protocolo de intenções na área de TI é assinado pelos Tribunais de Contas de RO e MG

Os Tribunais de Contas de Rondônia (TCE-RO) e de Minas Gerais (TCE-MG) firmaram nessa terça-feira (10), em Belo Horizonte, um protocolo de intenções visando intercâmbio de conhecimentos, experiências, ferramentas e técnicas de trabalho na área de tecnologia da informação (TI), para o aperfeiçoamento das duas instituições de controle externo.

Pelo TCE de Minas, assinou o protocolo a conselheira presidente Adriene Andrade, enquanto a Corte de Contas rondoniense foi representada pelo conselheiro Edílson de Sousa Silva, que preside o Comitê Executivo de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cetic) do TCE. Ele foi acompanhado do secretário-geral de Controle Externo, José Luiz do Nascimento, e do secretário de Informática, Marcelo Rech.

O protocolo visa permitir a cessão pelo TCE de Minas Gerais das ferramentas Fiscap, AssinaWeb e E-Formulários. Além disso, técnicos mineiros vão implantar o Armazém de Dados em Rondônia.

Ainda está prevista no documento a possibilidade de compartilhamento de sistemas de informática, a realização de cursos para transmissão de conhecimentos entre os tribunais, o investimento conjunto em projetos visando a racionalidade dos recursos, o desenvolvimento de sistemas de informações preferencialmente em software livre.

Segundo o conselheiro Edílson de Sousa, a parceria trará benefícios às duas instituições, possibilitando maior eficiência na área de TI. Destacou ainda a importância do trabalho conjunto entre os Tribunais de Contas, visando, principalmente, a melhoria dos órgãos que compõem o sistema de controle externo nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo